Aliança de casamento gay: símbolo de amor e igualdade


Um casamento é uma ocasião única na vida para muitas pessoas, embora para um número crescente de pessoas, tenha se tornado um evento único na vida. De qualquer forma, ainda é uma cerimônia muito especial que une não apenas um homem e uma mulher; Hoje, casais gays masculinos e casais gays também observam a cerimônia para afirmar seu compromisso vitalício um com o outro. Em tais cerimônias, o anel de casamento gay é o centro das atenções.

O casamento entre pessoas do mesmo sexo ainda é ilegal na maioria dos EUA. estados e em países de todo o mundo, então o que os casais gays optam é participar de uma “cerimônia de compromisso”, onde também ocorre a troca de alianças de casamento gay. Um anel de casamento gay na maioria das vezes se assemelha à tradicional aliança de casamento de ouro ou platina. Claro, os casais são livres para ter os desenhos ou o metal que desejam para seu anel de casamento gay. Símbolos relacionados a gays são frequentemente gravados nos anéis, e várias texturas e efeitos também estão disponíveis. Anéis irlandeses e escoceses, anéis multicoloridos, anéis tecidos – uma variedade de opções está disponível.

Casais homossexuais e lésbicas que trocaram ou estão planejando trocar alianças de casamento gay em cerimônias de compromisso ou bênção incluem Rosie e Kelly O'Donnell, e a atriz Sophie Ward e Rena Brannan. O músico britânico Sir Elton John e David Furbish também falaram sobre se casar assim que os gays forem legalmente autorizados a se unir em matrimônio na Grã-Bretanha.

Designers de joias como Udi Behr estão reconhecendo a necessidade de casais “não convencionais” afirmarem seu compromisso um com o outro. Behr criou uma coleção de anéis de casamento gay e anéis de noivado gays chamada “Love and Pride” em apoio ao movimento pelos direitos dos gays. Behr, que também é heterossexual, é um designer popular entre as celebridades; pessoas famosas que compram seu trabalho incluem Sharon Stone e Britney Spears.

Tal como acontece com os casais heterossexuais, os casais gays veem suas alianças de casamento como um símbolo tangível de seu amor e compromisso um com o outro. Apesar da indiferença governamental ou desaprovação de suas necessidades e desejos, os gays continuarão defendendo o que acreditam ser seu direito. A aliança de casamento gay, além de suas conotações românticas, também se tornou um símbolo de grande parte da cultura homossexual na sociedade atual.